domingo, 30 de março de 2008

Espaço Público II

Dessa vez resolvi alterar pouco a foto, apelas alguns realces, muita utilização do carimbo, e mudanças no brilho e contraste.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Espaço Público utilizado de uma nova maneira

Nossa saga no photoshop está longe de chegar ao fim, dessa vez tínhamos que tirar uma foto em algum lugar público utilizado de maneira não usual e mapeá-la no photoshop.Escolhi um vizinho, diferente, da minha rua, carinhosamente apelidada de “soneca” ele mora nesse lugar registrado pela foto.Pode parecer estranho, mas ele vive assim a anos.Atualmente ele “casou-se” e sua habitação agora é para dois.Nos dias chuvosos ele muda-se para sua outra casa, uma marquise do prédio.Muitas pessoas vivem como ele, devemos prestar mais atenção nelas.

Antes...
Depois!
O processo de mapeamento envolveu basicamente camadas, colagem e alteração de brilho e contraste.Ah, e é claro um toquer feminino!

segunda-feira, 24 de março de 2008

La Ballule

Folheando uma revista, relativamente antiga, descobri essa bola super legal. São duas esferas, uma externa a outra, na interna há espaço para uma pessoa se divertir seguramente, ela agüenta até 10 metros.Feita de poliuretano e enchida com gás hélio, ela é extremamente resistente a pedras pontiagudas e outros perigos.O autor dessa bola é o arquiteto francês Gilles Ebersolt.




Quero uma dessa pra eu brincar!haukhauh

sábado, 22 de março de 2008

Photoshop da E.A

Antes
Depois
Nosso trabalho era mapear no photoshop algum espaço da E.A utilizado de forma inadequada.A sala do D.A é o maior exemplo de multifuncionalidade.Minha nova sala "barbie"pode parecer meio absurda, mas freqüentemente pode ser vista dessa maneira.A mesa de sinuca é uma verdadeira "festa".

quinta-feira, 20 de março de 2008

Obras de Gustavo Maia - Acúmulos

Essa exposição é pequena e rápida, mas muito interessante, as obras podem ser observadas de diferentes ângulos e assim experimentamos várias sensações.O trabalho de Gustavo Maia nos faz refletir sobre a dificuldade que o artista tem em saber a hora certa de parar de trabalhar em sua obra.Já que essa é composta por várias etapas sobrepostas.
De acordo com Maia, o trabalho aproxima "essa visualidade extremamente veloz, dinâmica e mutante com a tradição da pintura, uma tradição que se construiu através da capacidade de eternizar o transitório".

Gringo Cardia de todas as tribos

Uma exposição que eu particularmente recomendo, não só pela beleza, mas também pelo caráter cultural que ela possui.Uma explosão de cores e tribos, que formam nosso país.Há também trabalhos internacionais do artista.Os cenários de shows e peças de teatro são os mais diversos, o que mostra a variedades de informação de Gringo Cardia.






quarta-feira, 19 de março de 2008

Comentário do texto: "Por uma Arquitetura virtual:uma crítica das tecnologias digitais"

A arquiteta Ana Paula Baltazar dos Santos, autora do texto,aborda uma questão bastante polêmica, as tecnologias digitais e a arquitetura virtual.Termologias que andam juntas e são constantemente confundidas, principalmente após a maior disseminações dos programas CAD.A confusão de arquitetura virtual e desenho digital difundiu-se, e acredito que muitos ainda achem que o virtual na arquitetura não passa de um simples comando no AutoCAD.Uma confusão bastante desagradável, já que o virtual vai muito além de um computador. Ele está ligado a imaginação do espaço, capaz de ser trabalhando continuamente e de maneira aberta.Muitas vezes o processo de criação do arquiteto não ocorre dessa maneira, uma vez que acabam existindo padrões pré-estabelecidos, que limitam essa virtualidade.Conseqüentemente, os desenhos digitais tornam-se muito similares e acabam levando a essa confusão de termologias.
O questionamento das tecnologias por nós utilizadas é capaz de dissolver essa dúvida e através dele a virtualidade na arquitetura pode se ampliarr

domingo, 16 de março de 2008

"Photoshopando" a performance...


bemm viajado!!




mais simpático esse neh? representa melhor a performance, e o que ela quis mostrar.

sábado, 15 de março de 2008

Reforma da Sala de plástica!

Bom deu um certo trabalho, gerou algumas confusões, mas agora temos uma linda sala de plástica!!Um pouco peculiar em alguns aspetos, já que nossa sala de aula tem uma arquibancada, interessante, mas meio incômoda, várias paredes que permitem a experimentação da arte, um cinema, e um espaço de descanso, que falta almofadas, mas já esta sendo super disputado.Vou postar algumas fotos da reforma, e do resultado. Ahhh meu grupo era o do ateliê.

Pia super disputada!

olha minha cara feia!hauha

tsuru![n sei escrever]


todos trabalhando












quarta-feira, 12 de março de 2008

Comentário do texto do arquiteto Alexandre Monteiro de Menezes

O artigo do professor Alexandre Monteiro de Menezes deixa claro que as aulas de informática, nas escolas de arquitetura, não podem limitar-se a ensinar apenas o uso de software como AutoCAD e outros do gênero, mas também devem levar os alunos a investigar as novas tecnologias, e formar mentes críticas.A junção dos três itens seria uma aula perfeita de informática, o problema é que para isso é necessário; tempo e dinheiro, dois recursos pouco disponíveis hoje em dia.A falta de materiais e profissionais capacitados é conseqüência direta dessa situação, que muitas vezes acaba desmotivando o aluno.
A informática é essencial no ensino de desenho nas escolas de arquitetura, e deve ser trabalhada para facilitar o trabalho dos alunos, principalmente economizando tempo na prática do desenho, e aumentando o tempo dedicado a criação.Os computadores são novas tecnologias que mudam com freqüência, nós ainda estamos nos adaptando a ele, e não sabemos exatamente como lidar com tal avanço.Como foi dito no texto do professor Alexandre, os computadores reproduzem os métodos tradicionais de representação, o que mostra umas certa limitação nossa para lidar com tamanha tecnologia.O próprio uso do AutoCad é um equívoco, uma vez que o programa não estimula a criatividade.O exclarecimento dos alunos sobre essa realidade-por meio de articos, como esse dito anteriormente-já é um grande passo para melhorar a situação.

segunda-feira, 10 de março de 2008


Fotos tiradas pela Paulinisia, o nosso foi o grupo 2.

Performance


Sexta Feira foi o dia das performances!
Para os desavisados:
A Performance é uma modalidade de artes visuais que, assim como o happening, apresenta ligações com o teatro e, em algumas situações, com a música, poesia, o vídeo. Difere do happening por ser mais cuidadosamente elaborada e não envolver necessariamente a participação dos espectadores. Assim, como geralmente possui um "roteiro" previamente definido, é passível de ser reproduzida fielmente, em outros momentos ou locais. Como muitas vezes a performance é realizada para uma platéia restrita ou mesmo ausente, seu conhecimento depende de registros através de fotografias, vídeos e/ou memoriais descritivos.

Fonte: wikpedia

Todas foram excelentes, eu prefiro a minha no elevador sabe? huauha
Vou postar algumas fotos do ensaio e da apresentação...




domingo, 9 de março de 2008




Bom eu me esforcei e achei que tal trabalho representou melhor o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, não consegui chegar a um acordo entre desenhos e escritas no word, logo resolvi mudar totalmente o trabalho, mas acho que assim todos entenderam o modo de trabalho desse arquiteto.

terça-feira, 4 de março de 2008


Vamos fingir que ficou parecido ok?kkkk

segunda-feira, 3 de março de 2008


antes...
depois....